segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Entre a metamorfose ambulante e a hipocrisia ambulante.



Mudar de opinião é mais comum do que as pessoas pensam, assumem e acreditam, Só não tem chance de mudar de opinião aqueles que aceitam conceitos formados e não se dão ao menos o trabalho de entender a bandeira que está defendendo.
Há aqueles que, como na música de Raul Seixas, são verdadeiras metamorfoses ambulantes... Entendem o momento presente, e se aquela postura já não condiz com o que a realidade pede, eles mudam, uma verdadeira metamorfose em prol da melhor compreensão de si próprio e do seu bem estar. Não criticam a forma de pensar dos outros, vêem a cada ser e seus ideais como parte de um todo em que cada um tem seu papel de suma importância.
Em contrapartida existe um grupo que defende seus ideais com unhas e dentes, critica de forma cruel e pesada os outros pensamentos, colocando a sua Verdade como a Verdade absoluta... E, no entanto essa realidade também passará, e eles vêem-se obrigados a mudarem de postura também e acabam quase sempre assumindo a forma de pensar que mais criticaram... Surgindo assim uma verdadeira hipocrisia ambulante...

2 comentários:

  1. Acho que todo ser , vive em constante metamorfose .. os que nao mudam nao vivem ...

    pessoas vivem buscando a felicidade e muitas passam a vida inteira reclamando por nao terem a encontrado ... mais nao procuram as suas proprias mudanças ..

    em resumo ... Raul era o Cara .. rsss

    tenha uma otima semana

    marcellecarolmia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Dogma nunca é a melhor opção...

    "só o que está morto não muda"

    Com toda a certeza, até os donos dos maiores dogmas mudam, só não admitem essa mudança.

    Ótima semana pra você!

    ResponderExcluir

Campo de Troca de ideias
Evite comentários como: gostei!; Legal, passa no meu! entre outros...